12 janeiro 2009

SASC IMPLANTA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL EM LUZILÂNDIA



Movimentação foi grande durante toda manhã



O Radialista Tony Cicita entrevista o Técnico da SASC Wellington


Conselheiro Tutelar Wagner Santos e membros do projeto

1 kg de alimento não perecível foi a contribuição pedida para a efetivação da inscrição


A inclusão de adolescentes, jovens, adultos carentes e portadores de deficiências físicas no mundo digital é um projeto que saiu do papel e se tornou viável. Atendendo às diversas reivindicações feitas em processo de petição, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania- SASC, trouxe para Luzilândia o projeto "Caminhão Digital", que oferece gratuitamente cursos avançados de informática para jovens e adultos, sendo que a idade padrão é encetada apartir dos 16 anos.
A Prefeitura Municipal de Luzilândia, o Conselho Tutelar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luzilândia, os Assentamentos, UESPI, Igrejas e outras entidades foram os orgãos que solicitaram e conseguiram a viabilização do projeto, que antes não passava de um sonho.
A manhã dessa sexta-feria foi bastante movimentada, nas dependências do centro recreativo (local das inscrições). Centenas de pessoas tiveram que passar pela enorme fila para conseguir uma das 480 vagas oferecidas pelo projeto, que será iniciado no dia 19, dentro dos próprios suntuosos ônibus, que terá 2 alunos por micro. Para o Conselheiro Tutelar Wagner Santos, 24 anos, o projeto, além de beneficiar é democrático." A inclusão digital deve vir às famílias menos favorecidas de nossa sociedade, como forma de democratização da informatização".
Os Técnicos da SASC também falaram ao portal Luzilandia.com sobre o projeto:
Wellington: "Inclusão digital é uma realidade";
Adeli:"É preciso oportunizar";
Nini: " Garantir o acesso à informática é uma forma de engrandecer a cidadania".
Daqui há 2 meses, quando o curso terminar, o Governador do Estado, Wellington Dias virá fazer a entrega dos certificados.

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio