15 maio 2014

Luzilândia será referencia no teste da orelhinha



Foi realizado nesta quinta-feira (15) no auditório da Câmara Municipal de Luzilândia uma reunião para tratar da implantação do exame da orelhinha em crianças recém-nascidas. Com este exame é possível detectar alguma deficiência nos primeiros meses de vida do bebê.

Vários profissionais da saúde estiveram presentes no encontro, presidido pela fonoaudióloga Dra. Angela Terto, que explicou para os presentes a importância do exame nos municípios como Luzilândia. "Esse é um trabalho grandioso da Prefeita Ema Flora e do Secretário de Saúde, Dr. Alderico Tavares, que vem com muito empenho fazendo grandes realizações frente à Secretaria de Saúde do município'' disse.





A Prefeitura de Luzilândia, através da Secretaria de Saúde está empenhada na implantação desse exame. No Piauí poucas Prefeituras estão aderindo ao programa do Governo Federal, assim Luzilândia será uma referencia neste exame. A Dra. Angela Terto explicou ainda os riscos que as crianças correm caso não sejam submetidas ao exame. Crianças de 0 a 3 anos de idade podem fazer o teste da orelhinha.

Nos próximos dias será marcada uma nova reunião pra definir a data e o local dos exames, e uma campanha será realizada para o lançamento do programa do município. O teste da orelhinha será realizado pela Dra. Angela Terto, e deverá acontecer de quinze em quinze dias, em local ainda a ser definido.

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio