29 maio 2014

Guarda Municipal Mirim é implantada em Luzilândia

Fotos: Clenildo Vale
 Foi realizado na noite desta quarta-feira (28) no Sine Teatro de Luzilândia o Projeto Guarda Municipal Mirim, que tem por objetivo promover o desenvolvimento cívico de crianças e adolescentes, promovendo o seu direcionamento social e educacional. Na cerimônia foram entregues as blusas que os componentes da Guarda Mirim irão usar durante os três meses de treinamento e adaptação, após este período eles conquistarão o fardamento oficial.



A cerimônia reuniu os 50 alunos de escolas públicas beneficiados com o Projeto, familiares, Secretários Municipais, autoridades políticas e populares. A Prefeita Ema Flora ressaltou a importância da implantação da Guarda Mirim para o resgate de valores sociais perdidos ao longo do tempo.
A implantação do Projeto surgiu da preocupação com o aumento da criminalidade e o consumo de drogas por adolescentes e jovens na região de Luzilândia. Á Guarda Mirim será ligada a Guarda Municipal e terá o apoio do Departamento antidroga, Secretária de Ação Social, de Educação, de Segurança e Cultura. Os jovens receberão reforço escolar, preparação física, noções de cidadania, ética, entre outros temas e vão prestar pequenos serviços à sociedade.

 

O grupo será acompanhado pelo Professor Antônio Filho (Mucuim) que  também ressalta a importância do Projeto para o regate de valores para a orientação social desses jovens. “A Guarda Mirim veio para resgatar os valores esquecido por muitos adolescentes e crianças, desde um simples obrigado a pedir a benção aos seus pais. O objetivo da Guarda é a valoriza da importância da família como a base da sociedade, de sua formação como cidadão”, ressalta.






0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio